O que é o Projeto Vias?

É um projeto do curso Técnico em Turismo, da Fundação Torino, que pretende proporcionar aos alunos dos 1°, 2° e 3° anos, uma experiência prática aliada à teoria, conscientizando a todos sobre a importância do turismo sustentável no desenvolvimento local.
No decorrer dos trabalhos, a equipe fez oficialmente duas viagens técnicas ao distrito: a primeira, no dia 11 de fevereiro, e a segunda, nos dias 11 e 12 de março de 2009.
Na localidade, os alunos efetuaram o trabalho de campo, cuja pesquisa foi direcionada ao desenvolvimento e o crescimento do turismo em Santo Antônio do Leite. Incluídos neste trabalho, estão as visitas e as entrevistas aos artesãos, aos empresários locais e aos moradores, bem como estudaram a infraestrutura e os pontos turísticos.



sexta-feira, 20 de março de 2009

Associações

Na cidade de Santo Antônio do Leite, associações trabalham com o objetivo de prestar serviços à população. Uma dessas abriga maior número de membros: a dos Artesãos, dirigida pelo Sr. Dílson. Depois que assumiu a presidência do grupo, Sr.Dílson promoveu melhorias à associação e ampliou o espaço para a comercialização dos produtos, buscando novas parcerias.

Outra associação muito importante é o “Grupo Das Mães Unidas Venceremos”. Fundada há 20 anos, com a ajuda do ex-secretário Flavio Andrade, é uma entidade que ajuda as famílias mais carentes da região. Uma grande vitória para o grupo foi a realização do sonho de construir o Salão Comunitário do Catete. Junto à associação das Mães, existe o Grupo do Doce. Fabricados e vendidos no Catete, os doces são outra forma de arrecadação de recursos para a comunidade.

Para os moradores e associados, as associações no distrito de Santo Antônio do Leite tem um grande objetivo: integrar e mobilizar a sociedade, assim como resgatar a cultura antiga local. Essas associações encontram-se quinzenalmente, mantendo e estimulando o estreitamento dos laços.

A associação das Mães conta com a parceria do Governo Municipal somente em um único projeto social, o da Seresta, fato que amplia a divulgação do mesmo. As associações gostariam que o trabalho fosse valorizado no Calendário Turístico local, pois desta forma eles obteriam maior receita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário